Putin destaca força das relações econômicas com Japão

Tóquio, 12 mai (EFE).- O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, destacou hoje em Tóquio que os intercâmbios de negócios entre Japão e Rússia se fortaleceram nos últimos anos e alcançaram um novo nível, informou a agência local Kyodo.

EFE |

O primeiro-ministro russo indicou que existe um futuro mais brilhante para essas relações, tanto no setor público como no privado.

Putin, que chegou ontem à noite a Tóquio, pronunciou um discurso num fórum empresarial entre os dois países em um dia que concentrou toda a agenda de sua visita de três dias ao Japão, que incluirá uma reunião com o primeiro-ministro Taro Aso.

Está previsto que Putin, que visita o Japão pela primeira vez como primeiro-ministro russo, assine com Aso um acordo de cooperação em matéria nuclear civil e converse sobre a disputa territorial das Ilhas Curilas, sob soberania russa, segundo a "Kyodo".

No total, a delegação russa assinará seis acordos comerciais e de cooperação energética, entre os quais se destaca o destinado a facilitar os intercâmbios em energia nuclear.

Segundo esse acordo, a Rússia facilitará ao Japão o acesso a uma provisão estável de recursos energéticos, incluindo urânio enriquecido. EFE psh/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG