pelos colhões - Mundo - iG" /

Putin ameaça pendurar o presidente da Geórgia pelos colhões

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, ameaçou pendurar o presidente Mikheïl Saakachvili, pelos colhões durante a guerra da Geórgia, em agosto passado, segundo informação divulgada na imprensa e não desmentida nesta sexta-feira pelo porta-voz de Putin.

AFP |

O assessor diplomático do presidente francês Nicolas Sarkozy, Jean-David Levitte, havia declarado à revista Le Nouvel Observateur que a observação havia sido feita no dia 12 de agosto deste ano, durante um encontro entre Putin e Sarkozy em Moscou para negociar um cessar-fogo.

Putin teria acrescentado, para se defender ante o espanto de Sarkozy, que "os americanos também penduraram Saddam Hussein".

"Com efeito, Vladimir Putin usou uma retórica dura", declarou à AFP o porta-voz de Putin, Dimitri Peskov, que evitou confirmar, no entanto, se os termos, da forma como foram divulgados na imprensa, foram mesmo empregados pelo primeiro-ministro.

"A publicação de tais expressões, de citações de um assessor do presidente francês, é difícil de ser entendida", considerou Peskov, que falou "de insinuações (...) de caráter provocador".

alf/vl/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG