Pubs poderão fechar mais tarde para casamento do príncipe William

Governo deve anunciar permissão para que tradicionais bares britânicos sirvam bebida alcoólica até 1h

iG São Paulo |

O governo britânico deve anunciar uma permissão especial para que os pubs da Inglaterra e do País de Gales fechem mais tarde em 29 de abril, dia do casamento do príncipe William com Kate Middleton.

Os tradicionais bares britânicos, que geralmente fecham às 23 (horário local), deverão ter licença para servir bebida alcoólica até 1h da madrugada do dia 30 de abril, um sábado.

Segundo a imprensa britânica, a medida será tomada porque o governo considera que o casamento real é motivo de "celebração nacional".

O chefe da Associação de Pubs da Grã-Bretanha, Brigid Simmonds, comemorou a notícia.

"É ótimo ver que o governo reconhece o casamento real como uma oportunidade brilhante para que todos possam se reunir em um pub e celebrar esse grande evento nacional", afirmou.

"Com modernos aparelhos de televisão, ótima comida e muita hospitalidade, os pubs estão no coração das celebrações reais e são o local perfeito para todos aproveitarem o dia", completou.

O casamento de William e Kate será na Abadia de Westminster (centro de Londres) e terá início às 11h (hora local). A noiva chegará à abadia de carro.

O Arcebispo de Canterbury - na prática, a maior autoridade da Igreja Anglicana, embora o monarca britânico seja oficialmente o líder supremo - realizará o casamento, e o Bispo anglicano de Londres fará um pronunciamento.

Depois do casamento, os noivos deixarão o local em uma carruagem, que passará pela Praça do Parlamento, seguirá pela avenida Whitehall em direção à praça de desfiles da guarda montada e chegará ao Palácio de Buckingham pela avenida Mall.

No Palácio de Buckingham, a rainha dará uma recepção para o casal e convidados, que incluirão a família e amigos íntimos dos noivos. À noite, o pai de William, o príncipe Charles, irá receber os convidados para um jantar seguido de um baile também no palácio.

Com AFP e BBC

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG