PSV e Olympique fazem jogo de vida ou morte na Liga dos Campeões

Redação central, 20 out (EFE).- Lanternas do grupo D da Liga dos Campeões e ainda sem pontuar, o PSV Eindhoven e o Olympique de Marselha farão um jogo de vida ou morte amanhã na casa do primeiro, às 16h45 de Brasília, pois quem perder praticamente dá adeus ao sonho de avançar às oitavas.

EFE |

Com a vantagem no mando de campo, o PSV ainda tenta repetir algumas boas campanhas recentes na Liga. No entanto, a saída de diversos jogadores - entre eles o goleiro brasileiro Gomes - e a falta de peças de reposição deixaram o clube limitado.

Um dos setores que mais caiu de rendimento foi a defesa, que tomou seis gols em dois jogos no torneio.

E o treinador Huub Stevens sabe a dificuldade que irá encontrar neste novo desafio: "Este jogo é crucial para ambos (os times). Para conseguirmos um bom resultado, devemos melhorar nossas atuações nas últimas partidas. Está claro que até o momento não jogamos nosso melhor futebol", comentou o treinador ao site do clube holandês.

Stevens, no entanto, reiterou que tem "total confiança" nos jogadores e disse não ter dúvidas de que eles "conseguirão jogar como equipe". Além disso, o treinador ainda elogiou o adversário de amanhã.

"O Olympique é uma equipe muito forte ofensivamente, está em segundo lugar no Campeonato Francês. O time tem muita técnica e velocidade, além de jogar de forma compacta em todos os setores", comentou o treinador à página do PSV.

Finalmente, ele expressou esperança num resultado favorável diante da equipe francesa e na classificação para a fase seguinte.

"Enquato houver chances, lutaremos por um resultado positivo. É o pensamento lógico de todo atleta", completou Stevens.

Já o Olympique vive a mesma situação na competição: perdeu os dois jogos que disputou na Liga dos Campeões, mas a campanha contrasta com seu desempenho no Campeonato Francês- no qual está na vice-liderança, com 19 pontos, um atrás do Lyon, do brasileiro Juninho Pernambucano.

A vitória do último final de semana sobre o Valenciennes por 3 a 1, fora de casa, deixou o técnico Eric Gérets motivado para o jogo contra o PSV. Porém, ele ainda se mantém cauteloso quanto às suas expectativas para a partida.

"O moral elevado nos permite ir a Holanda em busca de um bom resultado. No entanto, se não conseguirmos os seis pontos nos dois jogos com o PSV, estamos fora. Eles estão na mesma situação. Será uma partida interessante", disse Gérets à página do clube francês.

Para manter a esperança de continuar vivo na maior competição entre clubes da Europa, ele terá de volta dos meias Lorik Cana e Karim Ziani.

Prováveis escalações: PSV: Isaksson; Salcido, Marcellis, Maza Rodríguez e Pieters; Culina, Simons, Méndez e Amrabat; Afellay e Koevermans. Técnico: Huub Stevens.

Olympique de Marselha: Mandanda; Bonnart, Zubar, Hilton e Taiwo; Cana, Cheyrou, Koné, Valbuena (Ziani) e Ben Arfa; Niang. Técnico: Eric Gérets.

Árbitro: Damir Skomina (ESL), auxiliado por seus compatriotas Primoz Arhar e Marko Stancin. EFE lmpg/rb/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG