barco naufragando - Mundo - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Próximo presidente dos EUA receberá um barco naufragando

O próximo presidente dos Estados Unidos, que será eleito nas eleições de novembro, assumirá o peso de um navio naufragando na crise econômica, disse nesta quinta-feira, em Pequim, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, que acrescentou que isto não o deixa feliz.

AFP |

"O próximo presidente dos Estados Unidos vai receber um barco naufragando. Isto não nos deixa feliz não", declarou Chávez em encontro com 30 empresários chineses no último dia de sua visita ao país asiático, segundo comunicado de seu serviço de imprensa.

"Há uma crise, mas muito profunda, no mundo, e o epicentro dela está nos Estados Unidos pela irresponsabilidade desse modelo capitalista: a especulação", acrescentou Chávez.

"Muitas pessoas estavam pedindo uma reforma profunda, uma restauração da chamada arquitetura financeira internacional. Nunca nos ouviram. Aí estão os resultados", destacou.

"O moderno capitalismo, o neoliberalismo, americano está despencando", declarou.

"Felizmente a China tem seu modelo próprio. A Venezuela tem seu modelo próprio. Não somos dependentes do modelo econômico financeiro dos Estados Unidos", comemorou o presidente.

Mais tarde, em entrevista à imprensa, o presidente venezuelano voltou a se referir ao "tsunami financeiro".

Chávez viajará nesta quinta-feira para a Rússia, a etapa seguinte de seu giro internacional, que o levará também para França e Portugal.

Leia mais sobre Chávez



Leia tudo sobre: chávez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG