Próxima reunião da Unasul será em 6 de julho em Viña del Mar

Santiago do Chile, 4 jun (EFE).- A próxima reunião da União de Nações Sul-americanas (Unasul) será realizada no próximo dia 6 de julho na cidade chilena de Viña del Mar, e não em Antofagasta, no norte do país, informou hoje o Ministério das Relações Exteriores do Chile.

EFE |

A reunião, prevista inicialmente para os dias 6 e 7 de julho, não será organizada em Antofagasta, cidade 1.361 quilômetros ao norte de Santiago, devido a problemas logísticos.

Dessa forma, a Secretaria-Geral da Unasul, dirigida pelo Chile, decidiu realizar o encontro em Viña del Mar, 125 quilômetros a noroeste de Santiago, que já foi sede da Cúpula de Líderes Progressistas realizada no final de março.

Na próxima reunião, a presidente chilena, Michelle Bachelet, passará a secretaria temporária, que ocupava desde maio de 2008, ao chefe de Estado equatoriano, Rafael Correa.

A cúpula de Viña del Mar terá participação dos presidentes de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Será a segunda reunião dos presidentes sul-americanos no Chile em menos de um ano. EFE frf/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG