Próxima cúpula da Alba será na Bolívia

Maracay (Venezuela), 24 jun (EFE).- Os países da Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba) decidiram hoje realizar sua próxima cúpula em setembro deste ano na Bolívia.

EFE |

A proposta para a realização da próxima reunião da Alba na Bolívia partiu do presidente venezuelano, Hugo Chávez, anfitrião do encontro desta quarta-feira, que aconteceu na cidade de Maracay.

Além disso, Chávez indicou que no dia 27 de julho passarão a operar três novos conselhos criados pelo organismo: um político ou de chanceleres, que se reunirá pela primeira vez em Quito; um econômico, em Caracas, e um social, na Bolívia.

O governante venezuelano propôs que os conselhos de ministros criados se reúnam uma vez por mês em locais diferentes, e disse que as cúpulas presidenciais deveriam acontecer a cada três meses.

Na cúpula realizada nesta quarta-feira em Maracay, a Alba selou a entrada no grupo do Equador e das ilhas caribenhas de São Vicente e Granadinas, e Antígua e Barbuda, que se somam a Venezuela, Cuba, Bolívia, Nicarágua, Honduras e Dominica. EFE eb/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG