Protestos no Iêmen deixam dois mortos e vários feridos

Sana, 7 jul (EFE) - Pelo menos duas pessoas morreram e várias ficaram feridas em uma manifestação protagonizada hoje pela oposição no sul do Iêmen, informaram fontes locais.

EFE |

As duas mortes foram registradas em Áden, a 360 quilômetros de Sana, onde um homem atirou aleatoriamente contra um grupo de pessoas em um mercado da cidade.

Fontes policiais confirmaram a morte de duas pessoas em Áden, e indicaram que outras cinco ficaram feridas, mas ressaltaram que o ataque não tem relação com uma manifestação que a oposição organizaria na cidade em protesto contra a pobreza e a corrupção.

As mesmas fontes afirmaram que o agressor foi detido, sem dar outros detalhes, enquanto a oposição iemenita estimou os detidos em Áden em 80.

No sul do país, seis pessoas ficaram feridas na explosão de uma bomba durante um ato realizado por dezenas de seguidores da oposição em protesto contra a detenção de vários opositores em manifestações organizadas nos últimos meses.

As fontes também disseram que pelo menos uma pessoa foi detida e acusada de lançar a bomba durante a manifestação. EFE ja/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG