Protestos em Atenas tem novos incidentes violentos

ATENAS - Novos incidentes violentos foram registrados nesta quinta-feira na Grécia. Milhares de manifestantes protestaram, no centro de Atenas, contra a polícia e a morte de um jovem de 15 anos no sábado passado.

EFE |


Grupos de radicais que se encontravam juntos aos manifestantes pacíficos lançaram pedras, garrafas e paus contra as autoridades que vigiavam a manifestação convocada pelos estudantes e o movimento de trabalhadores da esquerda.

Os incidentes se somaram aos distúrbios gerados por adolescentes em diversos pontos da capital, com ataques contra mais de 20 quartéis da polícia, nos quais uma pessoa ficou ferida.

AP
Jovens enfrentam policiais no sexto dia de conflito

Jovens enfrentam policiais no sexto dia de conflito


Mais de 100 colégios na Grécia permanecem fechados e outros muitos ocupados pelos estudantes, enquanto as universidades do país estão se juntando ao movimento de protesto, informaram fontes estudantis.

Os cartazes dos manifestantes se dirigiam contra os dois policiais presos ontem, um acusado de homicídio proposital e outro de colaboração na morte de Alexis Grigoropulos. "Policiais porcos e assassinos" e "Alexis, você está vivo e é nosso guia" eram os dizeres de alguns dos cartazes.

A defesa utiliza a tese do acidente e ambos os acusados alegam que são inocentes e que não tinham intenção de matar.

Nesta sexta-feira, se espera o relatório balístico, que dará a resposta se o agente disparou contra o jovem ou se - como alega - a morte aconteceu por acidente.

Leia também:


Leia mais sobre distúrbios na Grécia

    Leia tudo sobre: grécia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG