Tea Party - Mundo - iG" /

Protestos contra política fiscal de Obama em dia de Tea Party

Assim como os revoltados de Boston em 1773, insatisfeitos com os impostos do Império britânico, adversários da política fiscal e do plano de recuperação de Barack Obama protestaram nesta quarta-feira nos Estados Unidos, repetindo a Tea Party realizada no porto de Massachusetts (nordeste dos EUA).

AFP |

Em Washington, quase mil pessoas, segundo os organizadores, desafiaram a chuva e se reuniram diante da Casa Branca para protestar contra a política econômica do presidente americano, lembrando o ataque a um navio em Boston em 1773. Durante esse ataque, o carregamento de chá do navio foi despejado no porto em sinal de protesto contra as taxas impostas pelos britânicos, um episódio que lançou o processo da independência dos Estados Unidos.

Entoando o hino nacional, cantos patrióticos e orações, saquinhos de chá na mão ou pendurados ao pescoço, os manifestantes ergueram faixas com os dizeres: "Obama e seu bando de ladrões: eis os ativos podres da América", "Os impostos são pirataria", e "Pela primeira vez na minha vida, tenho medo do meu governo".

Várias "Tea Parties" foram organizadas em todo o país nesta quarta-feira 15 de abril, o último dia de entrega da declaração do imposto de renda nos Estados Unidos.

Em Nova York, em Staten Island, uma centena de pessoas agitaram cartazes criticando os impostos. Em Boston, poucas dezenas de manifestantes se reuniram. Ações também estavam previstas na Califórnia, principalmente no porto de Santa Monica, em Los Angeles.

vmt/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG