orfanato do terror na ilha de Jersey - Mundo - iG" /

Prosseguem as descobertas macabras no orfanato do terror na ilha de Jersey

A polícia da ilha de Jersey, um paraíso fiscal no Canal da Mancha, anunciou nesta sexta-feira que encontrou manchas de sangue em dois cômodos de um antigo hospício onde, em fevereiro, foram achados um crânio e os restos de uma criança.

AFP |

Esta descoberta de manchas de sangue é o resultado de uma investigação em grande escala sobre abusos de menores cometidos durante mais de quatro décadas em várias instituições de Jersey, território dependente do Reino Unido, a apenas 22 km da Normandia, na costa francesa.

A polícia começou a escavar em fevereiro no antigo orfanato Haut de la Garenne, no povoado de St. Martin, na ilha, depois de denúncias de cerca de cem habitantes de Jersey que sofreram abusos físicos e sexuais desde os anos 60.

Os itens manchados de sangue foram encontrados em dois cômodos que as vítimas chamavam de "quartos de castigo", no porão de Haut de la Garenne, que foi fechado como hospício em 1986 e agora funciona como albergue juvenil.

As supostas vítimas do chamado "Orfanato do terror" revelaram histórias de crianças espancadas, estupradas e drogadas em quartos ocultos do hospício.

ame/jz/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG