Propaganda democrata contra McCain provoca a ira dos republicanos

Um spot do Partido Democrata transmitido pela televisão que inclui palavras do candidato republicano à Casa Branca, John McCain, sobre a presença de tropas americanas durante cem anos no Iraque, provocou a ira dos republicanos, que pediram às redes que não o divulgassem.

AFP |

McCain é o único candidato que aprova a continuação da guerra no Iraque, conflito que, com mais de 4.000 soldados americanos mortos, tornou-se muito impopular nos Estados Unidos.

O anúncio de 30 segundos intitulado "McCain 100 anos" começou a ser divulgado domingo em algumas redes de televisão e pode ser visto em sites da internet como YouTube, onde nesta quarta-feira foi acionado 183.000 vezes.

A peça de propaganda começa com um diálogo entre uma pessoa não identificada e McCain durante uma reunião em janeiro passado. "O presidente (George W.) Bush falou de ficarmos 50 anos no Iraque", diz o homem. "Podem ser cem anos. Eu cuidaria disto", responde McCain.

E a propaganda prossegue mostrando imagens da violência no Iraque com palavras sobrepostas: "Cinco anos" (duração atual do conflito), 500 bilhões de dólares (custo da guerra), "Mais de 4.000 mortos" (americanos).

aje/cha/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG