Proibida a circulação de caminhões por várias estradas do leste da França

(atualiza com novas informações) Paris, 8 jan (EFE).- A neve e o frio continuam provocando hoje problemas no transporte na França, como o cancelamento de trajetos de trem e aviões, assim como a proibição da circulação de caminhões por algumas rotas do leste do país.

EFE |

Desde as 14h (horário local, 11h em Brasília) os veículos de mais de 7,5 toneladas não podem transitar por determinadas estradas e rodovias nacionais, entre elas algumas que ligam à Alemanha e à Suíça, por causa da previsão de fortes nevadas.

O transporte escolar foi suspenso em vários departamentos do sudeste do país.

O trem que liga Paris e Londres pelo Canal da Mancha, o Eurostar, faz a metade das viagens previstas e algumas linhas de alta velocidade do sudeste e do norte registram atrasos de entre uma e três horas.

Nenhum comboio circula entre Valence e Briançon (sudeste), devido ao temporal, e o serviço nesta linha não está previsto que seja restabelecido durante o dia todo de hoje.

Vários voos com saída dos aeroportos de Lyon (leste) e de Marseille-Marignane (sudeste) foram cancelados.

O vale do Ródano é o mais afetado pelo temporal, onde caíram entre 10 e 20 centímetros de neve.

Cerca da metade do país - 51 departamentos do oeste, sul e centro - está em alerta laranja para neve e gelo.

A agência meteorológica francesa, Météo France, advertiu do risco de avalanches em áreas montanhosas entre os Alpes e os Pirineus durante este fim de semana. EFE mas/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG