Esperança para o Haiti Agora arrecada US$57 milhões - Mundo - iG" /

Programa Esperança para o Haiti Agora arrecada US$57 milhões

LOS ANGELES (Reuters) - O programa beneficente Esperança para o Haiti Agora, organizado pelo ator George Clooney e pelo rapper nascido no Haiti Wyclef Jean, arrecadou mais de 57 milhões de dólares para ajudar o país devastado por terremotos. Segundo os organizadores do programa, a quantia é um recorde para doações em um programa do tipo feito para ajudar vítimas de desastres naturais. Os números ainda são preliminares, uma vez que foram excluídas as doações de empresas, grandes doações privadas e números do site iTunes, da Apple.

Reuters |

Os organizadores afirmaram que o álbum "Esperança para o Haiti Agora" teve o maior número de pedidos antecipados em um só dia na história do iTunes e era o álbum número 1 na lista do iTunes em 16 países.

O programa de duas horas apresentou mais de 100 celebridades cantando músicas, contando histórias de perdas e de sobreviventes no Haiti e pedindo doações por telefone. Ele foi transmitido por diversos canais de TV no mundo, contando ainda com transmissões online e via celular.

A cantora Alicia Keys abriu o show cantando "Prelude to a Kiss". O rapper Jay-Z estreou uma canção com Bono e The Edge, ambos do U2, e a cantora Beyoncé cantou seu sucesso "Halo" acompanhada por Chris Martin, do Coldplay, ao piano.

Atores como Leonardo DiCaprio, Denzel Washington e Nicole Kidman contaram histórias de haitianos que sobreviveram e relatos heróicos de esforços de resgate.

O terremoto de 12 de janeiro, com magnitude 7, matou até 200 mil pessoas, segundo as autoridades haitianas, e deixou mais de 3 milhões de feridos ou desabrigados precisando de assistência médica, alimentos e água no país mais pobre das Américas.

(Reportagem de Bob Tourtellotte)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG