Profissionais de Nápoles distribuem pizza de graça contra alta dos preços

Roma, 27 ago (EFE).- Mais de 2 mil pizzas foram distribuídas gratuitamente na cidade italiana de Nápoles para cidadãos e turistas, uma iniciativa de pizzaiolos da cidade para protestar contra o aumento dos preços dos alimentos.

EFE |

As pizzas foram distribuídas durante duas horas na praça Dante por 20 pizzaiolos, que as assaram em cinco fornos ao ar livre.

Esta foi uma iniciativa da Associação de Pizzaiolos de Nápoles (APN) e do consórcio italiano de proteção da pizza napolitana, contra a alta do custo dos alimentos, das matérias-primas para fazer uma pizza e das imitações de pouca qualidade.

O conselheiro de Agricultura da Província de Nápoles, Emilio Borrelli, disse que esta não será a última ação para protestar contra o encarecimento dos alimentos.

Esta iniciativa precede a "greve do pão", que as principais organizações de consumidores convocaram na Itália para 18 de setembro.

Nesse dia, os italianos estão convocados a não comer pão ou massa e a economizar em energia elétrica, gás e combustível, para protestar contra o aumento dos alimentos e a crise econômica que "empobrece cada vez mais as famílias", segundo as associações.

A inflação anualizada italiana cresceu para 4,1% em julho, o nível mais alto desde junho de 1996, segundo dados do Instituto de Estatísticas italiano (Istat). EFE cr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG