rebatizada de gripe A H1N1), morreu neste domingo, informou a mídia local." / rebatizada de gripe A H1N1), morreu neste domingo, informou a mídia local." /

Professora morre vítima da gripe suína em Nova York

Uma professora de uma escola municipal de Nova York, que estava internada há dias com um quadro grave do vírus da gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1), morreu neste domingo, informou a mídia local.

AFP |

A morte de Mitchell Wiener, subdiretora da Intermediate School 238 em Hollis, no bairro do Queens, foi a primeira morte causada por gripe suína no estado de Nova York, segundo o jornal The New York Times.

Os Estados Unidos já registraram seis mortes por gripe suína.

Ainda de acordo com o NYT, as autoridades anunciaram o fechamento de mais cinco escolas na mesma região.

O jornal cita Ole Pedersen, porta-voz do Flushing Hospital Medical Center, onde a professora estava internada desde quarta-feira passada. Ele afirma que Wiener, que tinha 55 anos, foi rapidamente dominada pela doença, apesar de ter sido submetida a tratamento com um novo remédio.

O último balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a doença contabiliza 8.451 pessoas infectadas com o vírus A H1N1 em 38 países.

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG