Processo de identificação dos corpos do voo 447 começará no domingo

O processo de identificação formal dos corpos resgatados das vítimas da trágedia do voo 447 entre Rio de Janeiro e Paris, que caiu no Oceano Atlântico em 1o. de junho com 228 pessoas a bordo, deve começar no domingo, em Recife, segundo uma fonte ligada às investigações.

AFP |

As necropsias de 49 dos 50 corpos recuperados foram iniciada no Instituto Médico-Legal de Recife e quase a metade deles já foram examinados, segundo a mesma fonte.

Cada necropsia contou com exames de sinais característicos, como cicatrices de operações cirúrgicas ou arcada dentária, tatuagens ou joias, e obtenção de mostras (impressões digitais e DNA) que permitiram construir para cada corpo um expediente "post mortem".

Os médicos legistas brasileiros e franceses vão comparar esses expedientes com os dados "ante-mortem" obtidos a partir de elementos entregues por familiares.

Ambos expedientes, estabelecidos segundo os mesmo critérios de um protocolo definido pela Interpol, serão comparados mediante um programa de computador especial.

Quando houver correspondência entre os dados das duas fichas, uma comissão de reconhecimento, integrada por especialistas, atribuirá formalmente uma identidade ao corpo.

As operações de busca dos restos do aparelho como de outras vítimas prosseguiam nesta quinta-feira.

pmg/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG