Problemas de visão de Brown determinarão sua posição em debate

Londres, 31 mar (EFE).- A cegueira parcial do primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, determinará sua localização nos próximos debates eleitorais em televisão com o líder conservador, David Cameron, e o liberal-democrata, Nick Clegg.

EFE |

Brown perdeu a visão de seu olho esquerdo aos 16 anos durante um jogo de rugby, por isso foi decidido que ele ficará à esquerda durante os debates com os demais candidatos ao cargo de primeiro-ministro.

Os lugares ocupados por Clegg e Cameron na discussão, que será transmitida pelas redes "BBC", "Sky" e "ITN", serão decididos por sorteio, segundo o jornal "The Guardian".

O posicionamento dos políticos ganhou importância depois que conservadores e trabalhistas se queixaram que o candidato liberal-democrata ao posto de ministro das Finanças, Vince Cable, pareceu ter recebido um tratamento diferenciado no debate recente com adversários de outros dois partidos.

Cable foi alocado no centro, entre o atual titular do departamento, o trabalhista Alistair Darling, e seu rival, George Osborne, o que, segundo os críticos, o fez parecer quase moderador do debate, do qual foi considerado vencedor graças à sua argumentação.

Segundo fontes do Partido Trabalhista, as equipes dos dois rivais políticos de Brown não questionaram a determinação da posição dele, pois "todos sabem de seus problemas de visão". EFE jr/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG