Problemas de Ehud Olmert na justiça são assunto interno, dizem EUA

A Casa Branca qualificou nesta quinta-feira de assunto interno os problemas judiciários de Ehud Olmert, e ressaltou que as suspeitas que pesam atualmente sobre o primeiro-ministro israelense não impedirão a visita a Israel do presidente George W. Bush na próxima semana.

AFP |

"É um caso da competência do sistema judiciário israelense", limitou-se a dizer Gordon Johndroe, porta-voz da Casa Branca, depois da confirmação pelo ministério israelense da Justiça que Olmert é suspeito num caso de corrupção.

Bush deve chegar na próxima quarta-feira a Israel, onde tem reuniões marcadas com o presidente Shimon Peres e com o próprio Olmert. O dirigente americano vai a Israel - primeira etapa de uma viagem que também o levará à Arábia Saudita e ao Egito - para comemorar o 60º aniversário do Estado hebreu e impulsionar as discussões de paz com os palestinos.

Questionado sobre o risco de que os problemas judiciários de Olmert perturbem os projetos de Bush, o porta-voz respondeu que "não há nenhuma mudança no programa", que o presidente americano irá a Israel e se reunirá com Olmert.

ok/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG