Princípio de incêndio atinge local onde será oferecido jantar a Obama

CIDADE DO MÉXICO - Um princípio de incêndio foi detectado nesta quinta-feira na sede do Museu Nacional de Antropologia e História mexicano, onde o presidente do país, Felipe Calderón, oferecerá nesta noite um jantar ao presidente norte-americano, Barack Obama.

Redação com Agência Ansa |

O fogo, que atingiu a caixa de fornecimento de energia elétrica de emergência, foi rapidamente apagado por homens do corpo de bombeiros. Segundo fontes oficiais, as chamas foram produzidas em consequência de um superaquecimento da instalação.

A área ao redor do museu, próxima ao Presidente InterContinental Hotel, onde Obama ficará hospedado, conta neste momento com seis mil efetivos em uma intensa operação de segurança. Apenas o governo mexicano destinou cerca de 4.500 homens, entre militares, policiais federais e agentes.

Obama, que chega hoje ao México, discutirá com Calderón uma série de assuntos que compõem a agenda bilateral, como a questão da imigração, segurança pública e comércio.

Além de se encontrar com o mandatário mexicano, Obama se reunirá com empresários e estudantes e, em seguida, seguirá para Trinidad e Tobago, acompanhado de Calderón, para participar da Cúpula das Américas, que acontece entre os próximos dias 17 e 19. 

Segurança é reforçada para visita de Obama; assista ao vídeo:

Leia mais sobre: México

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG