Sydney (Austrália), 19 jan (EFE).- O príncipe William da Inglaterra chegou hoje à Austrália, país aonde não tinha voltado desde a infância e que, no entanto, prefere o jovem como rei a seu pai depois da rainha Elizabeth II, segundo a última enquete.

Em meio a fortes medidas de segurança, o príncipe William desembarcou no aeroporto de Sydney procedente da Nova Zelândia, onde foi recebido pela "premiê" do Governo do estado de Nova Gales do Sul, Kristina Keneally.

"Eu sou republicana, mas o príncipe William é um jovem com muita personalidade. Foi, de fato, encantador", disse Keneally aos jornalistas, após a conversa que mantiveram.

A chefe de Governo ressaltou a paixão que o príncipe demonstra pelas causas humanitárias e disse que ele tinha confessado ter muita vontade de conhecer membros da comunidade aborígine da cidade.

Seu desejo seria realizado algumas horas depois, após almoçar com a governadora geral e representante da rainha da Inglaterra na Austrália, Quentin Bryce, e cerca de 20 ilustres australianos menores de 30 anos, como a cantora Delta Goodrem e os esportistas Matthew Mitcham e Rocky Elsom.

O príncipe passará três dias na Austrália, onde visitará amanhã várias localidades atingidas pelos incêndios florestais que mataram 173 pessoas em fevereiro de 2009.

William se reunirá também com o primeiro-ministro australiano, Kevin Rudd, e viajará a Melbourne, de onde voltará após um dia a Londres. EFE mg/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.