Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Príncipe William se forma como piloto da Força Aérea Britânica

Londres, 11 abr (EFE).- O príncipe William, segundo na linha de sucessão do trono do Reino Unido, formou-se nesta sexta-feira como piloto da Força Aérea Britânica (Royal Air Force, RAF) em cerimônia assistida por sua namorada, Kate Middleton.

EFE |

William, de 25 anos, recebeu a condecoração na base da RAF em Cranwell (leste da Inglaterra) das mãos de seu pai, o príncipe Charles, que estava acompanhado de sua mulher, Camilla Parker Bowles, duquesa da Cornualha.

Uniformizado e sorridente, o príncipe se tornou piloto após completar um curso de mais de 12 semanas, seguindo assim os passos de seu pai e de seu avô paterno, o príncipe Phillip, que também se formaram na Força Aérea.

O tenente-coronel Andy Lovell, instrutor do príncipe no curso, se declarou "impressionado" com as habilidades aéreas de William, a quem definiu como um piloto "muito bom".

Kate Middleton, de 26 anos, não quis perder a formatura do namorado e assistiu sua primeira cerimônia formal em mais de dois anos, o que deu a entender que o casal consolidou sua relação após uma separação temporária no ano passado, e a imprensa britânica chega a especular um possível casamento.

No próximo mês de junho, o príncipe - também formado pelo Exército -, começará um curso na Armada britânica como parte de sua preparação para ser, no futuro, rei e Chefe das Forças Armadas. EFE pa/mac/fb

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG