Paris, 12 mar (EFE).- O príncipe William da Inglaterra, filho mais velho do príncipe Charles e de Diana de Gales, se casará com Kate Middleton em meados deste ano, afirma a mais recente edição da revista francesa Point de Vue, que cita uma fonte segura.

A publicação afirma que o anúncio do casamento do príncipe William, de 26 anos, com Kate, que tem 27, será feito em comunicado "no prazo de um mês" e que a cerimônia será "discreta".

A "Point de Vue" diz que o enlace entre William e Kate será "menos grandioso" que o protagonizado por Charles e Diana em 1981, "devido à crise econômica" e às "reservas" do príncipe em relação à imprensa.

"Além disso, isso permitirá também que não interrompa seu treinamento como piloto e volte rapidamente para a base de Shawbury", acrescenta a publicação.

A "Point de Vue" afirma que a quase ausência de vida pública de Kate desde janeiro "confirmaria que o palácio a 'tomou pelas mãos', a protege e a prepara neste período delicado que precede o anúncio oficial do casamento".

Trata-se, acrescenta a revista, "de um procedimento conforme, em todos os pontos, o processo habitual em casos semelhantes".

"Kate não é vista em lugar nenhum. Nenhuma foto. Nenhuma aparição pública, Desapareceu. É um estratagema: está se preparando", afirma a revista. EFE jam/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.