Príncipe William representará a Rainha na visita à Nova Zelândia

Londres, 15 dez (EFE).- O príncipe William da Inglaterra representará sua avó, Elizabeth II, em sua primeira visita oficial à Nova Zelândia.

EFE |

Segundo publicou hoje o jornal "The Daily Telegraph", a visita será para a inauguração do novo prédio do Tribunal Supremo em Wellington, capital do país.

Filho do príncipe Charles e da falecida Diana de Gales, de 27 anos, o jovem fará seu primeiro grande discurso oficial.

Em honra ao visitante, o primeiro-ministro neozelandês, John Key, organizou uma grelha de assar carne.

William visitará também Austrália em uma viagem semi-oficial financiada pela Rainha, conforme o mesmo jornal.

O chefe do Governo australiano, Kevin Rudd, de ideologia republicana, ainda não informou se irá se reunir com o futuro rei da Inglaterra.

Buckingham Palace deixou claro nos últimos dias que a Rainha, de 83 anos, seguirá cumprindo seus compromissos oficiais, que são mais de 400 ao ano, o dobro que sua nora, a duquesa da Cornualha, que tem 20 anos menos.

Em fevereiro, a Rainha e seu marido, o duque de Edimburgo, cancelaram pela primeira vez uma viagem ao Oriente Médio devido à sobrecarga de trabalho.

Conforme o secretário privado do príncipe William, Jamie Lowther-Pinkerton, a viagem aos dois países será a primeira de uma série de compromissos oficiais.

"A prioridade continua sendo sua carreira militar como piloto especializado em busca e resgate. Com o passar dos anos, fará mais viagens inevitavelmente".

O palácio de Buckingham confia que o príncipe William, mais popular que seu pai, contribua com a imagem da monarquia britânica.

EFE jr/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG