Príncipe William estudará para se tornar piloto de resgate

Londres, 15 set (EFE).- O príncipe William, segundo na linha de sucessão à Coroa britânica, estudará no próximo ano para se tornar piloto da Força de Busca e Resgate (Sarf, em inglês) da Royal Air Force (RAF, força aérea britânica).

EFE |

Segundo informou hoje a Clarence House, residência oficial do príncipe Charles, o tempo que William dedicou no começo do ano a sua aprendizagem como piloto da RAF o fez perceber que gosta de voar.

"Entrar na Sarf é uma oportunidade perfeita para servir ativamente nas Forças Armadas. Desta forma contribuo para uma parte vital dos serviços de emergência do país", explicou William.

O príncipe aprendeu a pilotar helicópteros com a RAF durante um treinamento de quatro meses e a partir de janeiro dedicará outros 18 meses à mesma tarefa.

A Clarence House informou que, se completar com o treinamento com sucesso, William se tornará piloto de busca e resgate em tempo integral em 2010.

William continuará com seus compromissos reais e manterá sua colaboração com diversas organizações até começar suas atividades na Sarf.

O filho mais velho de Charles e da princesa Diana dedicou grande parte deste ano ao treinamento na RAF, na Marinha do Reino Unido e em outras unidades das Forças Armadas.

"Foi um verdadeiro privilégio dedicar o último ano a compreender e a experimentar todos os aspectos das Forças Armadas Britânicas", declarou o príncipe no comunicado.

William, que é oficial da Household Cavalry Blues and Royals, disse que deseja continuar seu treinamento para servir ativamente às Forças Armadas, especialmente porque não pôde atuar com seu regimento no Afeganistão este ano. EFE vmg/wr/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG