Em sua primeira visita à Irlanda do Norte, casal participa de evento que precede a Quarta-Feira de Cinzas

O príncipe William e sua noiva, Kate Middleton, protagonizaram nesta terça-feira uma cena pitoresca em Belfast (Irlanda do Norte), onde viraram panquecas durante sua primeira visita oficial à província britânica.

Rodeado por uma forte equipe de segurança, o casal participou da chamada "Terça-feira da Panqueca", o dia que precede a "Quarta-Feira de Cinzas".

O episódio ocorreu perante a Prefeitura de Belfast, ao som dos gritos de um grupo de admiradores que se aproximou para ver os noivos, com casamento marcado para 29 de abril na Abadia de Westminster de Londres.

"Agora você tenta", disse William a Kate após entregar-lhe uma frigideira no evento organizado em benefício de uma fundação da luta contra o câncer.

Logo depois, o casal assinou o livro de visitas acompanhado pelo prefeito de Belfast, Pat Convery, e o ministro britânico para a Irlanda do Norte, Owen Paterson.

De acordo com a imprensa, o príncipe voltou a conversar com Kate, de 29 anos de idade, para brincar com a noiva: "Sua letra terá de melhorar."

A sete semanas do casamento, o futuro casal real foi recebido na Irlanda do Norte por uma pequena multidão entusiasmada na prefeitura da cidade.

Antes do início da visita, a polícia isolou as áreas que seriam visitadas pelo casal e atiradores de elite se posicionaram em pontos estratégicos na capital dessa província britânica que, apesar dos acordos de paz de 1998, que acabaram com três décadas de violência entre católicos republicanos e protestantes leais à coroa britânica, ainda registra episódios de violência esporádica.

*Com EFE e AFP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.