Príncipe William e a noiva visitam local onde namoro começou

Centenas de moradores fazem fila para ver 'casal real' na Universidade de St. Andrews, na Escócia

iG São Paulo |

Centenas de moradores de St. Andrews, na Escócia, fizeram fila nesta sexta-feira para ver o príncipe William e sua noiva, Kate Middleton, que fizeram uma visita à universidade da cidade, onde se conheceram e começaram o namoro há cerca de oito anos.

O casal, que oficializará a união em 29 de abril, participou de uma cerimônia que deu início às comemorações dos 600 anos da universidade. Durante o evento, o príncipe disse que voltar ao local era um "momento especial" para o casal. "É como voltar para casa", afirmou, observado pela noiva, que sorria.

Na plateia, muita gente tentava tirar uma foto do casal. "Estou aqui só para ver o príncipe e Kate", disse Rose King, estudante do curso de História da Arte. "É uma rara oportunidade de testemunhar a história."

A reitora da universidade, Louise Richardson, disse que o fato de o casal ter começado o namoro ali não era surpreendente. "Há algo mágico em St. Andrews", afirmou. "Dizem que somos a universidade com o maior número de estudantes que encontram seus parceiros no campus."

O café da universidade, considerado o local onde o romance começou, é um dos locais mais visitados pelo público. A dona do estabelecimento, Linda Cunningham, sabe dizer até a mesa onde os dois costumavam se sentar. "Eles vinham com amigos ou a sós. Eram muito simpáticos e nunca esperavam tratamento diferenciado", contou.

Ruth Wood, gerente da livraria do campus, garante ter vendido um cartão de dia dos namorados para o príncipe em 2003 ou 2004. "Presumimos e esperamos que tenha sido para Kate", disse ela. "Eles sempre vinham aqui e compravam presentinhos. Estamos felizes de ser parte do romance."

Com AP

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG