Príncipe Philip passa segunda noite em hospital

Londres, 5 abr (EFE).- O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, passou sua segunda noite no hospital King Edward VII, em Londres, aonde chegou quinta-feira com uma infecção pulmonar.

EFE |

Embora ainda não tenham sido divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde do nobre, a imprensa afirma que na sexta-feira ele já se movimentava e escrevia sua correspondência.

O duque de Edimburgo, de 86 anos, chegou ao hospital mais usado pela realeza caminhando, para ser tratado sob a supervisão do médico da rainha, John Cunningham.

A agenda do príncipe para o fim de semana foi cancelada, mas seus compromissos para a próxima semana foram mantidos, informou o Palácio de Buckingham.

Na segunda-feira, o marido de Elizabeth II espera estar em um jantar no Castelo de Windsor, nos arredores de Londres, para comemorar o 60º aniversário da criação do Estado de Israel.

Um resfriado já o havia impedido, na quarta-feira passada, de estar no mesmo castelo para uma cerimônia em memória do alpinista neozelandês Edmund Hillary, o primeiro homem a alcançar o pico do Everest e que morreu em janeiro deste ano.

A última vez que o duque foi visto em público foi na semana passada, durante a visita ao Reino Unido do presidente da França, Nicolas Sarkozy, e de sua mulher, Carla Bruni.

Apesar da recaída, o marido da rainha, com quem se casou em 20 de novembro de 1947, sempre foi um homem ativo e com boa saúde.

Muitas de suas lesões e enfermidades estiveram relacionadas à prática de esportes, como quando, em 1961, fraturou um osso do calcanhar esquerdo durante uma partida de pólo. EFE jm/rr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG