Príncipe Philip deixa o hospital após três dias internado

Londres, 6 abr (EFE).- O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, teve alta hoje do hospital londrino King Edward VII, no qual havia dado entrada quinta-feira com uma infecção pulmonar.

EFE |

O príncipe, de 86 anos, foi autorizado a deixar o centro médico por volta das 9h30 (de Brasília).

Durante os três dias que passou no King Edward VII, o duque de Edimburgo, que foi atendido sob a supervisão do médico da rainha, John Cunningham, fez um checkup preventivo.

Segundo a imprensa local, durante sua estada, o nobre passou o tempo escrevendo cartas e adiantando seu trabalho.

O príncipe Philip descansará no Castelo de Windsor, afirmaram fontes da Casa Real, que disseram ainda que seus compromissos para esta semana foram cancelados.

Amanhã, o marido de Elizabeth II participaria de um jantar no Castelo de Windsor em comemoração aos 60 anos da criação do Estado de Israel.

Na última quarta-feira, um resfriado já tinha impedido o duque de Edimburgo de estar no mesmo castelo para uma cerimônia em memória do alpinista neozelandês Edmund Hillary, a primeira pessoa a alcançar o pico do monte Everest e que morreu em janeiro.

A última vez que o príncipe Philip foi visto em público foi na semana retrasada, durante a visita ao Reino Unido do presidente da França, Nicolas Sarkozy, e da mulher deste, Carla Bruni. EFE jm/rr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG