Rio de Janeiro, 24 jun (EFE).- O mau tempo marcou hoje a visita do príncipe herdeiro do trono do Japão, Naruhito, ao Pão de Açúcar, durante a visita oficial do membro da família real ao Rio de Janeiro.

Naruhito chegou acompanhado de sua comitiva na manhã e, junto com um guia turístico, pôde conhecer os pontos da cidade e praias que podem ser vistos do alto do Pão de Açúcar.

Embora não tenha chovido, as nuvens e a baixa visibilidade devido ao dia nublado impediram o príncipe de ver plenamente o esplendor do Rio de Janeiro a parti do ponto turístico.

Depois, Naruhito foi visitar o Jardim Botânico, outro espaço turístico popular do Rio de Janeiro e onde pôde observar as centenas de espécies de plantas.

O príncipe Naruhito está em uma visita oficial de nove dias ao Brasil para comemorar o centenário da chegada dos primeiros 781 imigrantes japoneses ao país.

Atualmente, o Brasil possui a maior colônia japonesa no exterior, composta por 1,5 milhão de pessoas, segundo associações de imigrantes. EFE bpr/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.