Marco Zero e planta árvore em Nova York - Mundo - iG" /

Príncipe Harry visita Marco Zero e planta árvore em Nova York

O príncipe Harry, terceiro na linha sucessória ao trono britânico, iniciou nesta sexta-feira uma visita oficial a Nova York, onde prestou homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001 no Marco Zero e plantou uma árvore em uma praça do sul de Manhattan.

AFP |

Harry, de 24 anos, depositou uma coroa de flores no local dos atentados, denominado "Marco Zero", que quase oito anos depois da tragédia permanece em obras.

Em seguida, foi à vizinha Praça Hanover, no distrito financeiro de Nova York, onde batizou o lugar de "Jardim Britânico", plantou uma árvore e posou sorridente para os fotógrafos.

Na pequena cerimônia, o filho do príncipe Charles recebeu uma bandeira norte-americana proveniente do "Marco Zero" e agradeceu às autoridades da cidade em um breve discurso.

Posteriormente, o príncipe Harry e sua delegação foram ao restaurante "India House" situado na mesma praça, para um almoço com familiares de vítimas britânicas e norte-americanas dos atentados.

À tarde, a agenda da visita --a primeira de caráter oficial realizada pelo neto da rainha Elizabeth ao exterior-- inclui o hospital para veteranos de guerra da cidade. O príncipe Harry é membro das Forças Armadas britânicas e participou de combates no Afeganistão.

No sábado participará de uma partida de pólo para arrecadar fundos destinados às crianças do Lesotho.

ltl/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG