Príncipe Harry será padrinho de casamento do irmão

Filho mais novo de Charles e Diana será padrinho do casamento do príncipe William com a noiva, Kate Middleton

iG São Paulo |

O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, escolheu seu irmão mais novo, príncipe Harry, para ser seu padrinho de casamento. William se casa em 29 de abril com a noiva Kate Middleton. A irmã de Kate, Philippa, será a madrinha.

AFP
Os príncipes Harry e William, em foto de 2007

O casal também pediu a jovens da família, afilhados e filhos de amigos para serem damas de honra e pajens durante a cerimônia. Caberá a Harry também organizar a festa de despedida do irmão.

O casamento de William e Kate será na Abadia de Westminster (centro de Londres) e terá início às 11h (hora local). A noiva chegará à abadia de carro. O Arcebispo de Canterbury - na prática, a maior autoridade da Igreja Anglicana, embora o monarca britânico seja oficialmente o líder supremo - realizará o casamento, e o bispo anglicano de Londres fará um pronunciamento.

Vestido

Na cerimônia também, Kate Middleton poderá usar vestidos da grife da ex-Spicy Girl, Victoria Beckham. Kate Middleton, pediu a Victoria vestidos de sua última coleção para acrescentar ao seu guarda-roupa antes do casamento com William.

Apesar de o vestido de noiva de Middleton não ser desenhado por Victoria - que veste estrelas de Hollywood, como Gwyneth Paltrow, Blake Lively, Cameron Díaz e Drew Barrymore -, a imprensa inglesa garante que a noiva de William poderia usar alguma das criações da esposa do jogador David Beckham durante os atos prévios e posteriores ao enlace real.

Na inauguração de sua nova coleção em Nova York, Victoria garantiu que Middleton é uma "admiradora" de seu trabalho como estilista e que nos próximos dias enviará algumas peças a ela. "É realmente excitante, e seria uma honra para mim que ela vestisse minhas criações", assinalou Victoria, ao acrescentar que "admira" Middleton e a considera "uma jovem muito bela a quem os vestidos caem muito bem".

Baile

Depois do casamento, os noivos deixarão o local em uma carruagem, que passará pela Praça do Parlamento, seguirá pela avenida Whitehall em direção à praça de desfiles da guarda montada e chegará ao Palácio de Buckingham pela avenida Mall.

No Palácio de Buckingham, a rainha dará uma recepção para o casal e convidados, que incluirão a família e amigos íntimos dos noivos. À noite, o pai de William, o príncipe Charles, irá receber os convidados para um jantar seguido de um baile também no palácio.

Quando se casou, em 1981, o pai de William, príncipe Charles, escolheu seus irmãos Andrew e Edward para serem seus apoiadores quando se casou com a então dama Diana Spencer - morta em 1997.

Com BBC

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG