Príncipe Harry fará curso para piloto de helicópteros do Exército britânico

Londres, 11 dez (EFE) - O príncipe Harry fará um curso para se transformar em piloto de helicóptero do Exército britânico, após ter passado nas provas de acesso, confirmou hoje Clarence House, a residência oficial do príncipe Charles.

EFE |

O príncipe, de 24 anos, começará em janeiro o treinamento, que durará 16 meses e o capacitará para pilotar os três tipos de helicóptero da unidade de aviação do Exército: Gazelle, Lynx e Apache.

Antes de poder entrar no curso, Harry teve que passar por um treinamento preliminar de quatro semanas no qual, em 13 horas de vôo, foram avaliadas suas habilidades e talento para a pilotagem.

O filho mais novo do príncipe Charles e da princesa Diana começou a carreira no Exército como tenente no regimento Blues and Royals, com o qual combateu no Afeganistão em dezembro do ano passado.

Harry passou dez semanas no terreno, mas precisou voltar antes do previsto após a imprensa revelar sua presença no país, o que poderia ter transformado o príncipe em alvo para os talibãs.

O príncipe Harry sempre disse que, como membro das Forças Armadas, quer combater, mas há pessoas, na casa real e no estamento militar, que se opõem à idéia, por considerar que o fato de ser o terceiro na linha de sucessão ao trono pode colocá-lo e a outros em perigo.

Sua formação como piloto do Army Air Corps o aproxima cada vez mais de seu objetivo, ao poder participar de combates aéreos.

Os helicópteros Gazelle e os Lynx usam sobretudo para trabalhos de reconhecimento e para o deslocamento de tropas, enquanto o Apache é utilizado para operações de ataque. EFE jm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG