Príncipe Harry diz que visita ao Brasil e ao Caribe foi 'emocionante'

Em primeira viagem como representante da rainha, britânico diz ter ficado surpreso com carinho de países tão distantes

iG São Paulo |

O príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, disse que a visita ao Brasil e a países do Caribe , que terminou neste domingo, foi ‘emocionante’. Em sua primeira viagem como representante de sua avó, a rainha Elizabeth 2ª, Harry disse ter se surpreendido com o carinho dedicado a ela em nações tão distantes.

“Foi uma viagem muito emocionante. Estou completamente exausto, mas a recepção calorosa que tive em todos os países foi incrível. Me senti como um deles”, afirmou o príncipe em entrevista à rede britânica BBC, no domingo. “Não tinha ideia da influência da rainha em todos estes países. Me surpreendi com o quanto seu aniversário de reinado é celebrado em lugares tão distantes”.

Leia também: Em São Paulo, príncipe Harry joga polo, ajuda adversário e ganha fãs

AgNews
Príncipe Harry brinca com crianças durante visita ao Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (10/03)

Com 27 anos, o filho mais novo da princesa Diana e do príncipe Charles foi enviado para um giro pelo Caribe e Brasil para marcar o Jubileu de Diamante em honra de Elizabeth 2ª, que comemora 60 anos no trono.

O príncipe disse que não conversou com a rainha durante a viagem, mas contou quais foram os conselhos dados por ela antes de o giro começar. “Ela disse: ‘Aproveite bastante. Espero que me deixe orgulhosa’”, disse o britânico. “Foi uma conversa típica de avó e neto.”

Harry passou por Belize, Jamaica e Bahamas antes de desembarcar no Rio de Janeiro , na manhã de sexta-feira.

À tarde, passou pelo bar Astor, em Ipanema, e fez um passeio de helicóptero.

Depois, o príncipe foi recepcionado em clima de carnaval em uma festa no Morro da Urca, zona sul do Rio. “ Tudo no Rio faz você querer dançar ”, disse Harry em um breve discurso.

No sábado, apesar do forte calor, o britânico participou de um evento esportivo na Praia do Flamengo. Harry correu, jogou rúgbi com crianças e aprendeu a jogar vôlei de praia com Adriana Behar, Jackie Silva, Pará e Carlão. Depois o príncipe visitou o Complexo do Alemão , onde assistiu apresentações culturais e interagiu com crianças da comunidade, além de fazer perguntas sobre o funcionamento do Exército brasileiro e a pacificação nas favelas.

Harry deixou o Rio na noite de sábado. No domingo, participou de uma partida beneficente de polo em Monte Mor , no interior de São Paulo. O jogo, que arrecada fundos para a ONG do príncipe, Sentebale, foi vencido pelo time do britânico – que ainda socorreu um adversário após uma queda do cavalo.

Após os atos oficiais, o príncipe ainda permanecerá três dias no Brasil em visita privada ao Pantanal. Na quinta-feira, Harry deve voltar ao Reino Unido.

Com EFE e BBC

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG