Príncipe Felipe pede ação mundial para acabar com a crise financeira

O herdeiro da Coroa espanhola, o príncipe Felipe de Bourbon, defendeu nesta sexta-feira uma ação coordenada de todos os países para solucionar a crise financeira mundial, durante a entrega dos prêmios Príncipe das Astúrias em Oviedo (norte).

AFP |

"Trabalhemos unidos para estabilizar e sanear o quanto antes o sistema financeiro internacional", disse Don Felipe em seu discurso na cerimônia de entrega dos oito prêmios que levam o nome de seu título.

O príncipe das Astúrias lembrou o fenômeno da globalização para afirmar que "a recente crise financeira colocou em destaque tanto a verdadeira amplitude deste processo quanto a necessidade urgente de superar os grandes riscos e desafios que esta comunidade global que estamos construindo enfrenta".

Além disso, a crise "revela quão imprescindível é para as sociedades e Estados tomar consciência da necessidade de que as instituições organizem e regulem a globalização", continuou o príncipe Felipe durante sua fala no teatro Campoamor de Oviedo (Astúrias).

O objetivo é "oferecer mais confiança e esperança para todos os habitantes do planeta", afirmou, antes de concluir que "a gestão deste proceso requer um grande esforço de cooperação e coordenação mundial".

gr/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG