Príncipe Charles viaja ao Brasil após visita ao Chile

Santiago do Chile, 11 mar (EFE).- O príncipe Charles da Inglaterra e sua esposa, Camilla, deixaram hoje o Chile e viajaram hoje ao Brasil, onde permanecerão quatro dias.

EFE |

Charles e Camilla partiram do aeroporto internacional de Santiago por volta das 11h (mesma hora de Brasília) após sua primeira visita oficial ao Chile.

Como fez no Chile, o herdeiro da Coroa britânica presidirá no Brasil reuniões para conhecer a experiência da comunidade de negócios na criação de associações com o setor público para enfrentar os desafios da mudança climática.

A estadia no Brasil, país que o príncipe visitou em 1978, 1991 e 2002 e que o Reino Unido considera um importante parceiro político e comercial na América Latina, inclui atividades em Brasília, Rio de Janeiro e Amazonas.

A visita ao Chile se enquadrou dentro da preocupação do Reino Unido com a mudança climática, a necessidade de que os jovens tomem consciência do problema e que o setor privado se envolva na busca de soluções.

Por isso, Charles assistiu, em Santiago, ao lançamento de uma campanha escolar para incentivar as crianças a usar de modo eficiente a energia em casa, e participou de uma mesa-redonda sobre mudança climática.

Outra questão-chave foi a relação bilateral no âmbito da defesa, o que inclui as exportações de material militar e a contribuição que o Chile realiza na manutenção da paz em nível internacional, informaram fontes da Embaixada britânica.

Após visitar o Brasil, Charles e Camilla irão ao Equador, país que também visitarão oficialmente pela primeira vez e de onde retornarão a Londres, em 17 de março.

A viagem ao Equador abordará os temas da mudança climática e do desenvolvimento sustentável, coincidindo com os 200 anos do nascimento do biólogo inglês Charles Darwin e dos 50 anos da criação do Parque Nacional Galápagos. EFE gs/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG