Príncipe Charles viaja à Romênia

O príncipe Charles da Inglaterra, herdeiro do trono britânico, deu início nesta terça-feira a uma visita privada de quatro dias à Romênia, onde visitará várias aldeias da região central da Transilvânia, informou uma fonte oficial.

AFP |

O príncipe de Gales se reuniu à tarde com o presidente romeno, Traian Basescu, e o primeiro-ministro, Calin Tariceanu.

Depois deixou Bucareste em destino à Miclosoara, um pitoresco povoado do centro do país onde será convidado de honra do conde Tibor Kalnoky, proprietário de uma residência do século XVIII.

Na agenda do herdeiro do trono britânico está confirmada também a ida a Saschiz e logo depois a Viscri, um povoado, fundado por colonos saxões do século XII, conhecido por sua imponente igreja, que é patrimônio da Unesco.

Ambos os povoados formam parte de um projeto de reabilitação realizado pela fundação Mihai Eminescu Trust sob o patrocínio do príncipe Charles.

Esta é a sexta visita do príncipe à Romênia desde 1998. O herdeiro do trono britânico também se envolveu em vários projetos ecológicos de agricultura na Transilvânia e de reabilitação do centro histórico de Sibiu (centro).

mr/cl/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG