Príncipe Charles recebe o dalai lama em Londres

Londres, 22 mai (EFE).- O príncipe Charles recebeu hoje o dalai lama em sua residência oficial de Londres, em cujos jardins o líder espiritual tibetano plantou uma árvore para comemorar sua visita.

EFE |

O primogênito da rainha Elizabeth II, grande admirador do religioso, lhe recebeu com euforia em Clarence House, e, quando passeavam pelos jardins, lhe perguntou: "O senhor plantaria uma árvore?".

Ambos se dirigiram então a um canto já escolhido, no qual uma magnólia estava preparada para ser plantada. O budista, vestido com sua característica túnica, jogou então as últimas pás de terra no vegetal antes de regá-lo.

O dalai lama, que realiza uma visita de 11 dias ao Reino Unido, também deu as mãos à esposa de Charles, Camilla Parker-Bowles, a duquesa da Cornualha.

O líder espiritual do Tibete se reunirá na sexta-feira com o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, em Lambeth House, residência londrina do arcebispo de Canterbury.

Nesta quinta-feira, após assegurar que sua visita não é política, o dalai lama compareceu perante uma comissão parlamentar, e denunciou o "genocídio cultural" e a colonização chinesa do Tibete.

EFE jm/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG