Príncipe Charles publicará livro sobre como recuperar a harmonia com o ambiente

O príncipe Charles de Inglaterra assinou um contrato com a editora HarperCollins para a publicação de dois livros, nos quais o herdeiro da monarquia britânica lamenta a perda da harmonia dos seres humanos com o mundo que os cerca, informa a editora.

AFP |

O livro, com o título "Harmonia", "expressa que em nossa incessante busca por crescimento econômico e progresso tecnológico nos desconectamos perigosamente da natureza", afirma um comunicado da HarperCollins.

"Enquanto a humanidade enfrenta os múltiplos desafios da mudança climática, a destruição ecológica, a instabilidade econômica e a contínua pobreza humana, 'Harmonia' nos estimula a recuperar o equilíbrio perdido".

Os editores não informaram o valor do acordo. A obra deve ser publicada em 2010, com outro livro de imagens previsto para 2011.

O príncipe Charles, 60 anos, recebeu aplausos, mas também causou polêmica, pelo apoio aberto aos valores tradicionais e a uma gestão ecológica dos recursos naturais.

O primogênito da rainha Elizabeth II afirmou que a humanidade tem "um dever sagrado de administração da ordem natural das coisas" e precisa deixar de ver "o mundo como se fosse algum tipo de gigantesco sistema de produção, capaz de gerar cada vez mais produtos para nosso benefício, sem custo algum".

sms/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG