Príncipe Charles promove meio ambiente e diálogo inter-religioso na Indonésia

Jacarta, 1º nov (EFE).- O príncipe Charles chegou hoje a Jacarta, ponto de partida de uma visita oficial de cinco dias à Indonésia, durante a qual vai promover a luta contra a mudança climática e o estímulo ao diálogo inter-religioso.

EFE |

A visita, a primeira de um membro da família real britânica à Indonésia desde 1989, acontece dentro da viagem de Charles pela Ásia, que já o levou ao Japão e a Brunei.

Pouco depois de seu avião aterrissar no Aeroporto Halim Perdama, o príncipe de Gales seguiu para a Mesquita de Istiqlal, em Jacarta, para se reunir com o presidente da organização islâmica Muhammadiyah, Din Syamsuddin, informou a televisão local.

A duquesa da Cornualha, Camilla Mountbatten-Windsor, que acompanhou seu marido ao Japão e a Brunei, não viajou à Indonésia "porque teve que cumprir outras obrigações", explicou o embaixador do Reino Unido em Jacarta, Martin Hatfull.

Ainda hoje, o príncipe Charles deverá participar de um jantar com especialistas e ativistas envolvidos na defesa do meio ambiente. Já amanhã, irá à ilha de Sumatra, no noroeste do país, conhecer um projeto de recuperação ambiental desenvolvido em cerca de 100 mil hectares.

"O meio ambiente e o entendimento entre as várias religiões são dois dos assuntos com os quais o príncipe Charles sempre se sentiu muito comprometido", afirmou o embaixador britânico em entrevista coletiva.

"Estes dois assuntos também são duas prioridades do Governo do Reino Unido em suas relações bilaterais com a Indonésia", acrescentou.

Na segunda-feira, Charles se reunirá com o presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono.

Mais tarde, o herdeiro do trono britânico fará uma palestra sobre mudança climática e participará de um seminário sobre tolerância religiosa.

Na terça, Charles visitará Yogyakarta, no sudoeste da Indonésia, e se reunirá com o sultão da cidade, Hamengkubuwono X, para, no dia seguinte, voltar ao Reino Unido, concluindo seu giro pela Ásia. EFE jpm/wr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG