Quito, 14 mar (EFE).- O príncipe Charles e sua esposa Camilla Parker, duquesa da Cornualha, começam neste domingo uma visita ao Equador, que inclui um percurso pelas Ilhas Galápagos.

O príncipe de Gales deve se reunir amanhã mesmo com o vice-presidente equatoriano, Lenin Moreno, e o chanceler, Fander Falconí, no Palácio presidencial de Carondelet, no centro colonial de Quito.

Na agenda de atividades do herdeiro ao trono do Reino Unido não está incluída uma reunião com o presidente equatoriano, Rafael Correa, segundo disse à Agência Efe uma fonte da Chancelaria.

O príncipe Charles e sua esposa chegarão ao meio-dia de amanhã à Base Aérea do aeroporto "Mariscal Sucre" de Quito, vindo do Brasil, uma das escalas da viagem que realizam por vários países sul-americanos, que incluiu também o Chile.

A visita do príncipe Charles acontece, justamente, na comemoração do bicentenário do nascimento do cientista inglês Charles Darwin e dos 150 anos da publicação de sua obra, "A Origem das Espécies", inspirada durante suas explorações científicas nas Ilhas Galápagos.

EFE fa/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.