Príncipe Charles estará nos atos pelo desembarque na Normandia

Londres, 2 jun (EFE).- O príncipe Charles da Inglaterra assistirá às comemorações por ocasião dos 65 anos do desembarque na Normandia que acontecerão no sábado, após receber um convite do Governo francês, informou hoje um porta-voz oficial.

EFE |

O primogênito da rainha Elizabeth II representará o Reino Unido junto ao primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, que inicialmente era a única personalidade convidada pelo Palácio do Eliseu, o que causou polêmica em meios políticos e midiáticos.

A rainha, que esteve presente no 60º aniversário, não quis participar desta vez, por não ter sido convidada oficialmente.

"Nem a rainha nem nenhum outro membro da família real assistirá às comemorações do Dia D em 6 de junho, já que não recebemos convite oficial para nenhum destes eventos", disse, na semana passada, um porta-voz do Palácio de Buckingham.

O príncipe de Gales recebeu hoje um convite oficial através do embaixador francês em Londres e, após consultar a rainha, aceitou estar presente, disse um porta-voz de Clarence House, a residência oficial londrina do príncipe Charles. EFE fpb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG