Brasília, 11 mar (EFE).- O príncipe Charles da Inglaterra e sua esposa, Camilla, a duquesa da Cornualha, chegaram hoje ao Brasil para uma visita de quatro dias, dentro de uma viagem pela América do Sul na qual ambos darão um forte destaque à defesa do meio ambiente.

O príncipe de Gales e Camilla chegaram a Brasília após visitarem Santiago do Chile e, como primeira atividade, foram ao Congresso.

O herdeiro da Coroa Britânica foi recebido pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Michel Temer, e do Senado, José Sarney.

Após visitar o Congresso, Charles deve se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto.

À noite, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, concederá um jantar em homenagem aos representantes da família real britânica no Palácio Itamaraty.

O príncipe, acompanhado de Camilla, viajará amanhã de manhã ao Rio de Janeiro, onde fará um discurso sobre a mudança climática e conhecerá um projeto social que o ex-lutador de boxe britânico Luke Dowdney está desenvolvendo no Complexo da Maré.

As duas últimas escalas na visita do príncipe e de sua esposa serão Manaus e Santarém, nas quais conhecerão as ameaças à floresta Amazônica.

Após a visita ao Brasil, o casal irá para o Equador, de onde Charles e Camilla voltarão a Londres no dia 17. EFE mp/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.