Príncipe Charles e Camila se reúnem com Bachelet no Chile

O príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, e sua esposa Camila se reuniram nesta segunda-feira com a presidente chilena, Michelle Bachelet, para participar do lançamento de uma campanha sofre eficiência energética, em seu primeiro dia de visita oficial no Chile.

AFP |

Charles, príncipe de Gales, e Camila, duquesa de Cornwall, estuveram com a presidente Bachelet no palácio presidencial de La Moneda, em um encontro privado de quase 40 minutos.

O casal real foi recebido com honras pela guarda do palácio e, sorridentes, saudaram o pessoal que trabalha para a presidência. Antes, depositaram uma coroa de flores no monumento ao libertador Bernardo O'Higgins, em frente à casa de governo. Após a reunião com Bachelet, Charles e Camila assistiram ao lançamento de uma campanha sobre o uso eficiente da energia, destinada principalmente às crianças.

No encontro, o casal real conversou com alguns escolares chilenos e observou vários jogos científicos destinados a incentivar a economia de energia nas crianças.

Charles saudou cordialmente os alunos e escutou atentamente às explicações. O casal real encontra-se ainda hoje com a comunidade britânica no Chile e participa de mesa-redonda com empresários sobre mudança climática.

Mais tarde, a presidente Bachelet oferece um jantar ao casal.

pa/lm/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG