Príncipe Charles diz ter voltado da Amazônia ainda mais engajado

Londres - O príncipe Charles, que este mês esteve no Brasil, no Equador e no Chile, afirmou que voltou de sua recente visita à Amazônia e às Ilhas Galápagos ainda mais determinado a lutar contra a mudança climática.

EFE |

"Quero encontrar soluções inovadoras e imaginativas para os enormes desafios que enfrentamos. Passei os últimos 24 anos tentando criar uma rede integrada por empresas do setor privado, corporações internacionais, dispostas a assinar (um acordo) de responsabilidade social, ecológica e corporativa", declarou o herdeiro do trono britânico ao dominical "The Sunday Telegraph", Numa entrevista à publicação, o filho mais velho da rainha Elizabeth II, que enquanto esteve no Brasil visitou a Amazônia, falou mais de sua recente viagem à América do Sul, onde reiterou suas advertências sobre a urgência do combate à mudança climática, sobre a qual já fala há duas décadas.

"Limitei-me a lembrar as pessoas que temos que viver e trabalhar em harmonia com a natureza se quisermos ter alguma chance de sobreviver neste planeta".

Sobre um possível sentimento de frustração ou de zanga pelo fato de seus alertas muitas vezes serem ignorados, Charles respondeu: "É muito deprimente. Não faço isso por mim. Mas, como sempre digo, para nossos filhos e netos".

Charles também disse acreditar que, até para os mais céticos, nunca falou uma "tolice" em seus anos de trabalho para convencer a opinião pública da importância da causa ecológica.

Na entrevista, o príncipe herdeiro declara que sempre fez tudo o que pôde, da elevada posição que ocupa, para defender "as melhores ideias e os melhores enfoques".

    Leia tudo sobre: aquecimento globalpríncipe charles

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG