Príncipe Charles conhece em Brunei militares que serviram com seu filho

Kuala Lumpur, 31 out (EFE).- O príncipe Charles da Inglaterra conheceu hoje em Brunei vários dos militares que serviram no Afeganistão junto com seu filho, o príncipe Harry, informou a TV do país asiático.

EFE |

O encontro entre o herdeiro do trono, que vestia uniforme militar de campanha, e soldados do 1º batalhão Royal Gurkha Rifles aconteceu durante o primeiro dia da visita oficial que realiza ao sultanato acompanhado por sua esposa Camila Parker.

O príncipe Charles foi informado por um dos suboficiais do batalhão que o príncipe Harry foi "muito bom oficial" durante o tempo em que prestou serviço na província de Helmand, no sul do Afeganistão.

O príncipe Harry, subtenente do regimento Household Cavalry, serviu ano passado, no Afeganistão, durante dez semanas, mas se retirou do país antes do previsto, após a imprensa britânica saber de sua presença no local.

A missão de Harry no Afeganistão era atuar como controlador de ataque conjunto, mais conhecido como JTAC, e consistia em efetuar vigilância aérea detalhada aos grupos radicais islâmicos afegãos Talibã e ordenar ataques aéreos sobre posições inimigas.

Charles e sua esposa passaram diante das tropas do sultanato em um veículo militar conversível pouco após serem recebidos em Bandar Seri Begawan (capital) pelo sultão de Brunei, Hasanal Bolkiah, que até poucos anos morava em Londres durante longas temporadas. EFE snr/fh/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG