Londres, 31 jul (EFE) - O príncipe Charles e sua mulher, Camilla, beberam hoje uma cerveja fabricada seguindo um procedimento ecológico, mas viajaram de helicóptero, informou a imprensa local.

Charles e Camilla provaram a cerveja East Green, da cervejaria Adnams, de Southwold, no condado de Suffolk (sudeste da Inglaterra), supostamente a primeira a utilizar um procedimento neutro em emissões de dióxido de carbono (CO2).

Para chegar até ali, no entanto, o casal real voou de Sandrigham (Norfolk), em vez de fazer o percurso por terra, 32 quilômetros mais longo que a distância pelo ar.

Em Southwold, onde pousou com o helicóptero e seguiu até a cervejaria, um motorista buscou Charles e Camilla, e foram de carro até a cervejaria.

Adriam Ramsay, dirigente do Partido Verde, acusou Charles, que se diz ecologista, de não dar exemplo ao utilizar um meio de transporte como o helicóptero para uma viagem de pouco mais de 100 quilômetros.

"Tudo bem que o príncipe de Gales se interesse (pela cerveja ecológica), mas é irônico que tenha escolhido um helicóptero quando seu automóvel oficial teria sido uma opção muito melhor", disse Ramsey.

Uma porta-voz de Charles justificou, no entanto, a escolha e disse que seus colaboradores sempre buscam a forma mais eficaz de viajar, levando em conta vários fatores, como, nesse caso, compromissos posteriores em Suffolk. EFE jr/wr/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.