Príncipe búlgaro é internado em estado grave após acidente na Espanha

Madri, 16 ago (EFE).- O príncipe Kardam da Bulgária, internado sexta-feira em um hospital de Madri após um acidente de carro, permanece estável e sedado, mas seu prognóstico é reservado, informaram à Agência Efe fontes médicas.

EFE |

O primogênito do casamento do ex-rei e ex-primeiro-ministro búlgaro Simeon II com Margarita Gómez-Acebo ficará internado na unidade de terapia intensiva do hospital por entre três e cinco dias.

Kardam, de 46 anos, e sua mulher, Miriam Ungría, sofreram um acidente de carro ontem em uma localidade perto de Madri.

Depois que o automóvel do casal saiu da pista, o príncipe foi levado para o Hospital 12 de Outubro em estado muito grave, com traumatismo cranioencefálico severo, enquanto sua mulher foi internada no Hospital Universitário La Paz com fratura no cotovelo e várias contusões.

Esta manhã, a mãe do príncipe e seus irmãos Kubrat, Kyrill e Konstantin-Assen visitaram Kardam no hospital e falaram com a imprensa.

Kubrat declarou aos jornalistas que o estado de Kardam permanece o mesmo desde que ele foi internado, por isso sua família está "otimista" quanto à sua recuperação.

Miriam Ungría também continua internada no Hospital Universitário La Paz, e sua situação não mudou desde ontem, mas fontes do centro médico, a pedido da família, não revelaram qual o estado dela. EFE aag/wr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG