Tamanho do texto

Bruxelas, 14 set (EFE) - O príncipe Laurent, terceiro filho dos reis da Bélgica, recebeu em 2007 um total de 312 mil euros, o que supõe 8.666 euros líquidos por dia de trabalho nas 36 visitas oficiais que realizou, informou hoje um programa de televisão.

Laurent seria, assim, uma das pessoas mais bem pagas proporcionalmente do país, já que superaria inclusive os dirigentes das principais empresas, segundo o programa "Royalty" da cadeia flamenga "VTM", citado pela agência "Belga".

O príncipe Laurent esteve no alvo da imprensa em 2007 durante um processo por corrupção na Marinha, no qual um coronel e ex-conselheiro seu foi condenado por desvio de fundos, parte dos quais teriam ido parar na realização de reformas na casa do filho mais novo dos reis Albert e Paola da Bélgica.

Segundo o programa de televisão, o príncipe herdeiro Philippe e sua esposa, Mathilde, receberam em 2007 um total conjunto de 924 mil euros, mas entre ambos fizeram 146 visitas oficiais e participaram de dúzias de reuniões não anunciadas oficialmente. EFE rcf/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.