Príncipe Albert de Mônaco passará Ano Novo no Chile

O príncipe Albert de Mônaco, de 50 anos, verá a chegada de 2009 no sul do Chile, de onde segue depois para uma visita à Antártida, onde permanecerá até o dia 21 de janeiro, informou nesta quarta-feira a imprensa local.

AFP |

Albert de Mônaco chegou no último dia de 2008 à cidade chilena de Puerto Montt, 1.000 km ao sul de Santiago, de onde partiu para o balneário vizinho de Puerto Varas.

Acompanhado de duas pessoas e sem qualquer esquema de segurança especial, o príncipe percorreu vários pontos turísticos da área, cuja paisagem é dominada pelo lago Llanquihue, o maior do Chile.

No próximo sábado, o príncipe Albert viajará ao Território Antártico chileno, na condição de chefe de Estado de Mônaco. Ele deve visitar as 26 bases de pesquisa mantidas por 18 países no território.

Segundo o Instituto Chileno Antártico, a visita se deve ao histórico interesse da família Grimaldi pelos pólos, depois que, 100 anos atrás, o príncipe Albert I se tornou uma das primeiras personalidades internacionais a navegar para o Ártico.

lto/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG